Judocas da ACM com boas prestações no Campeonato Regional

/, Desporto/Judocas da ACM com boas prestações no Campeonato Regional

Quatro jovens da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra participaram no Campeonato Regional de Cadetes, que decorreu, no domingo, no Palácio dos Desportos de Torres Vedras.

Durante três horas e meia, um número apreciável de jovens da região Centro, dos 15 aos 17 anos, participou nesta prova que serviu de apuramento para os judocas que competirão no Campeonato Nacional de Escalão, a realizar em Odivelas, no próximo dia 24.

Os quatro jovens da ACM de Coimbra – Diana Santos, João Martins, Bernardo Tralhão e Alexandre Soares -, enquadrados pelos técnicos Fausto Carvalho e António Morais, alcançaram bons resultados, apurando-se para o Campeonato Nacional.

Diana Santos, sagrou-se vice-campeã regional em 48 kg, com três vitórias pela pontuação máxima, Ippon, cedendo no último teste por Wazari, num combate muito equilibrado.

João Martins, em 46 kg, alcançou o terceiro lugar, com a particularidade de ter vencido o atleta que se sagrou campeão.

Bernardo Tralhão sagrou-se vice-campeão regional em 60 kg, numa categoria de peso, com grande equilíbrio de forças, em que vai mostrando cada vez mais maturidade que lhe permite expressar as suas qualidades técnicas.

Alexandre Soares, em 81 kg, alcançou o terceiro lugar, sem necessidade de se empenhar a fundo no combate de que saiu vencedor, mas cedendo perante o campeão e o vice-campeão.

Estes jovens cadetes vão participar, no dia 10 de fevereiro, no Campeonato de Juniores da Região Centro que também apura os participantes da região para o respetivo Campeonato Nacional.