Sport Clube Conimbricense recebeu Jornadas Marciais

/, Desporto/Sport Clube Conimbricense recebeu Jornadas Marciais

Cerca de 400 pessoas, entre atletas e familiares, participaram, no fim de semana passado, nas Jornadas Marciais de Karaté Shukokai, que decorreram no pavilhão do Sport Club Conimbricense, na Baixa de Coimbra.

Promovido pelo Clube Karaté Coimbra Shukokai, este estágio regional contou com a participação de cerca de duas centenas de karatecas das escolas do Sport Club Conimbricense, polo de karaté da Escola Secundária de Santa Apolónia (Coimbra), Karaté Lousã, escola de Karaté de Vila Nova de Poiares, Karaté de São Pedro de Alva (Penacova), Escola de Karaté do Colégio Beija-flor (Coimbra), escola do Olivais FC (Coimbra), das escolas primárias de Eiras, Santa Apolónia, Loreto, Souselas, Brasfemes e infantários de Eiras, Santa Apolónia e Brasfemes.

Os trabalhos estiveram a cargo dos Senseis Filipe Fernandes e Ema Lopes (cintos negros 5.ºs dan´s) e foram dedicadas ao tema “Distância e tomadas de decisão em Kumite”, que resume o treino dos exercícios com critérios de execução técnica na disciplina de combate.

Durante os dois dias, familiares e atletas mostraram o entusiasmo que este desporto traz à comunidade da região Centro e do dinamismo que estas escolas têm na realização de eventos de formação.

Os participantes, desde os cinco até aos 61 anos de idade, realizaram trabalhos específicos para a sua faixa etária e graduação. Todos puderam partilhar e aprofundar conhecimentos, de acordo com os seus próprios objetivos da prática de karaté.

Na cerimónia solene, Carlos Ferreira, presidente do Sport Club Conimbricense, enalteceu o excelente trabalho realizado pela Secção de Karaté e pelos instrutores Ema Lopes e Filipe Fernandes, ao dinamizar este clube centenário, não só com esta atividade mas também com os excelentes resultados alcançados ao longo de todos estes anos. Enalteceu ainda o número de atletas que se encontram a praticar Karaté no Sport Club Conimbricense.

Este evento contou com o apoio do Instituto Português da Juventude.