Académica recebe domingo o Santa Clara

/, Desporto/Académica recebe domingo o Santa Clara

A Académica de Coimbra recebe domingo (4 de fevereiro), no Estádio Cidade de Coimbra, o Santa Clara, num encontro que está marcado para as 11h15 e que conta para a 23.ª jornada da Ledman LigaPro.

A Briosa parte para este jogo na segunda posição da tabela, um lugar que solidificou na segunda feira com uma importante vitória frente ao União da Madeira. Com este triunfo, por 4-2, os “estudantes” somam agora 40 pontos e estão a apenas um do líder FC Porto B, que não entra nas contas da subida.

O jogo de segunda feira foi de grande emoções. A Académica começou a perder, com Tiago Almeida a inaugurar o marcador aos 14 minutos. A vantagem durou pouco, já que Djoussé marcou dois minutos depois para a Briosa e aos 19 minutos João Real fez o segundo. Sylla (34) ainda empatou, mas Djoussé (45+3), de penálti, recuperou a vantagem dos anfitriões. O resultado final assinou-se aos 88 minutos, com Ricardo Dias a marcar o quarto golo da Académica.

Com esta vitória, o clube de Coimbra somou o nono triunfo nos últimos 12 jogos, período em que só perdeu uma vez, depois de ter sofrido cinco derrotas, e somado apenas três vitórias, nas primeiras 10 jornadas.

De acordo com a Académica, assistiram a este encontro 4.332 espetadores.