Biolouzan: há nove a anos a proteger o ambiente

/, EMPRESAS/Biolouzan: há nove a anos a proteger o ambiente

A Biolouzan, empresa sediada na Zona Industrial dos Matinhos, na Lousã, comemorou anteontem nove anos dedicados à procura de soluções ecológicas que protejam o meio ambiente. Apostando na recolha de óleos alimentares usados, a empresa estendeu ainda a sua área de atuação à limpeza e reparação de equipamentos hoteleiros e ao comércio a retalho de produtos alimentares.

Com nove anos de existência, a Biolouzan conta com uma equipa de 10 funcionários e um percurso que orgulha o gerente, Vítor Lopes. Apostando em viaturas próprias e “hermeticamente impenetráveis pela via fibra”, a empresa opera em todo o país, sempre numa perspetiva de preservar e ajudar o meio ambiente. Para Vítor Lopes esse é um dos fatores que os “move há nove anos”, sendo outra das missões da Biolouzan “assegurar a manutenção ao nível dos filtros de exaustão e limpeza das respetivas condutas”, onde, como explica, por vezes se acumulam gorduras, sobretudo em equipamentos de maior dimensão, como cantinas, hospitais, hotéis, restaurantes, entre outros.

A empresa dedica-se também à recolha de óleos alimentares usados, depositados nos oleões, que são depois vendidos, servindo a receita angariada para apoiar algumas instituições, numa vertente solidária.