Cáritas de Coimbra cria consulta de pediatria

/, Saúde/Cáritas de Coimbra cria consulta de pediatria

A Cáritas Diocesana de Coimbra acaba de criar um novo serviço, uma Consulta de Pediatria que funciona no seu Centro Rainha Santa Isabel.

De acordo com a instituição, este novo serviço tem como principais áreas de intervenção a saúde física, emocional e social das crianças, jovens e respetivas famílias. Nesta Consulta de Pediatria são prestadas consultas de rotina do recém-nascido, lactente, crianças e adolescentes, bem como consultas de atendimento de situações agudas.

Para mais informações e agendamento de consultas, os interessados podem contactar a Cáritas, através do e-mail crsiclinica@caritascoimbra.pt ou do telefone 239 792 440.

A pediatria é a especialidade da medicina vocacionada para crianças e jovens, que abrange tanto a vertente preventiva (promoção da saúde e prevenção da doença), como a curativa (diagnóstico e tratamento de situações patológicas agudas e crónicas). O pediatra acompanha e vigia o crescimento e desenvolvimento da criança, desde o período neonatal até à adolescência, zelando pelo seu bem-estar físico e mental, esclarecendo e apoiando a família. Em situações de doença, procede à orientação diagnóstica e terapêutica especializada e, se necessário, multidisciplinar, articulando-se com vários outros profissionais de saúde.