Nuno Moita eleito vice-presidente do Conselho Regional do Centro

/, Região/Nuno Moita eleito vice-presidente do Conselho Regional do Centro

O presidente da Câmara de Condeixa, Nuno Moita, foi eleito, recentemente, vice-presidente do Conselho Regional do Centro, órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro. Presidido pelo autarca de Mangualde, João Azevedo, que foi reconduzido no cargo, este órgão conta com dois vice-presidentes, estando Nuno Moita acompanhado por Fernando Caçoilo, autarca de Ílhavo.

Entramos numa fase em que é necessário começar a preparar o pós 2020 e, nesse sentido, vamos trabalhar para, atempadamente, desenhar as estratégias de desenvolvimento regional que melhor cumpram os desígnios de todos e de cada município”, sublinha Nuno Moita.

A eleição decorreu na sede da CCDRC, em Coimbra, com a presença do ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, e do secretário de Estado para o Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza.

Naquela que foi a primeira reunião daquele órgão após as Autárquicas de 2017, foi ainda apresentada a Estratégia Nacional Portugal 2030 e traçados os objetivos para o futuro, que devem passar, anunciou o Conselho Regional, por um maior ajustamento dos Programas Operacionais Regionais às necessidades específicas do território, por uma maior autonomia dos municípios e pela concretização de investimentos estruturantes e prioritários para os quais já há unanimidade.