Centros de Saúde abertos ao fim de semana em fevereiro

/, Saúde/Centros de Saúde abertos ao fim de semana em fevereiro

Os Centros de Saúde de Coimbra vão continuar abertos aos fins de semana durante o mês de fevereiro, assegurando assim cuidados a todos os cidadãos que tenham que recorrer a uma unidade de saúde nesse período.

Com esta medida, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARCS) pretende “assegurar uma resposta assistencial a situações de doença aguda”, face à vaga de frio prevista para estes dias.

Os seis Centros de Saúde da cidade – Celas, Eiras, Fernão de Magalhães, Norton de Matos, Santa Clara e S. Martinho do Bispo – vão estar em funcionamento no fim de semana entre as 10h00 e as 18h00.

De acordo com a ARSC, durante o mês de janeiro, nos fins de semana em que estiveram abertos, os Centros de Saúde de Coimbra realizaram “um total de 710 consultas, tendo-se verificado um ligeiro aumento nos dias 27 e 28, com um total de 203 atendimentos”.

Para casos de doença aguda, é aconselhável que os doentes procurem os centros de saúde, “onde estão equipas com médico, enfermeiro e administrativo, preparadas para responder a situações não urgentes que são facilmente resolvidas, com maior comodidade para o doente, nos cuidados de saúde primários”, recorda a ARSC.