Carnaval junta amanhã centenas de pessoas em Montemor-o-Velho

/, Região/Carnaval junta amanhã centenas de pessoas em Montemor-o-Velho

Mais de 800 pessoas vão brincar, amanhã (10 de fevereiro), a partir das 15h00, ao Carnaval, em Montemor-o-Velho. A Associação Fernão Mendes Pinto, em parceria com a Câmara Municipal, organiza mais um Carnaval para a Infância e Juventude, iniciativa que vai juntar crianças, jovens e adultos numa tarde cheia de alegria, cor, brincadeira, magia e muita folia.

Com o tema “Caminhar ao contrário para além do visível”, o Carnaval de Montemor-o-Velho vai contar com a participação da maioria das estruturas educativas da Associação Fernão Mendes Pinto: a Creche Cantinho das Cegonhas, o Centro Ilda Moreno, o Centro Infante D. Pedro, os Jardins-de-Infância de Liceia e de Gatões, os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) do 1.º ciclo de Montemor-o-Velho/Ereira, do Seixo e de Liceia, os CATL Jovem de Montemor-o-Velho e de Arazede, o CATL Oficina do Saber e a Creche Fernãozinho (Figueira da Foz).

Realizado há 31 anos, o desfile começa no Largo dos Anjos, na vila de Montemor-o-Velho, seguindo pela Rua Dr. José Galvão em direção à Praça da República. Ainda na praça, junto à sede social da instituição, cada grupo vai ser desafiado a mostrar uma animação, antes de seguir até ao Anfiteatro Municipal onde os pequenos foliões vão assistir a uma animação surpresa. O desfile termina com a distribuição de um lanche para todos os participantes inscritos.

A iniciativa é aberta à comunidade em geral, com tema livre, contudo carece de inscrição. Para já, o desfile vai contar também com a participação do Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo e da Associação Cultural, Recreativa, Desportiva e Social de Quinhendros – Dancequi.

No caso de condições climatéricas adversas à realização do desfile de rua, o mesmo será realizado no Pavilhão Multiusos da Carapinheira.