Clube de Filosofia para pais e filhos na Casa da Cultura de Coimbra

/, Coimbra/Clube de Filosofia para pais e filhos na Casa da Cultura de Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra acaba de criar um Clube de Filosofia, que vai funcionar na Biblioteca Infantil/Ludoteca, na Casa Municipal da Cultura, e que tem como objetivo oferecer aos utilizadores atividades culturais diversificados, que vão para além da promoção do livro e da leitura.

Dirigido a crianças dos oito aos 12 anos acompanhadas pelos pais ou outros membros da família, o Clube de Filosofia pretende, como explica a autarquia, “incentivar o poder de análise e a capacidade crítica das crianças e jovens”. As reuniões vão ser dinamizadas por Celeste Silva, mestranda em Filosofia, dando assim sequência às oficinas de filosofia realizadas na Biblioteca Infantil/Ludoteca no último verão e que contaram com grande afluência de público.

O Clube de Filosofia passa a reunir ao sábado, entre as 15h00 e as 16h30, na Biblioteca Infantil/Ludoteca. A primeira sessão decorreu no sábado e estão previstas mais seis, a realizar a 17 de fevereiro, 17 de março, 14 e 28 de abril e 12 e 26 de maio. Apesar de serem gratuitas, os interessados em participar têm que inscrever-se previamente, através do telefone 239 702 630.