Lousã apoia Bombeiros de Serpins com 25 mil euros

/, Região/Lousã apoia Bombeiros de Serpins com 25 mil euros

A Câmara Municipal da Lousã vai atribuir um apoio financeiro de 25 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins. Aprovada na segunda feira, na reunião do executivo, esta medida destina-se a apoiar o importante trabalho que a corporação tem desenvolvido.

De acordo com a autarquia, este valor vai ser transferido para a Associação em duas prestações no valor de 12.500 euros cada e representa um aumento de 25 por cento em relação ao valor atribuído em 2017 (mais cinco mil euros).

O executivo reconhece a importância que os Bombeiros têm para a segurança e qualidade de vida de todos, sendo este apoio uma forma de auxiliar os Bombeiros de Serpins no desenvolvimento da sua nobre missão”, realça o presidente da Câmara. Luís Antunes destaca, ainda, a “boa colaboração existente entre a autarquia, a Associação e Corpo de Bombeiros de Serpins, bem como o desempenho tido pela corporação ao longo do tempo, nomeadamente no combate ao incêndio do passado mês de outubro”.

A autarquia refere ainda que, para além deste apoio financeiro, têm sido implementadas outras medidas que têm como objetivo a valorização da corporação.