Milhares de pessoas aguardadas no Carnaval da Mealhada

/, Região/Milhares de pessoas aguardadas no Carnaval da Mealhada

A cidade da Mealhada é famosa pelo seu Carnaval, conhecido como o Carnaval mais brasileiro de Portugal. O ator brasileiro Vítor Hugo (que está atualmente na novela da TVI “A Herdeira”) e a modelo e atriz Raquel Loureiro são os reis desta festa que promete atrair muitos milhares de visitantes à Mealhada.

Os tradicionais desfiles das escolas de samba e dos grupos de Carnaval realizam-se no domingo e terça feira, a partir das 14h30, no centro da cidade. Começam na zona do Centro Escolar, seguem para as ruas pedonais, circundam o Jardim Municipal, e continuam em direção à Estação de Caminho de Ferro. No total, devem envolver perto de 750 participantes das quatro escolas de samba da Mealhada (Amigos da Tijuca, GRES Batuque, Real Imperatriz e Sócios da Mangueira) e dos cinco grupos locais, acompanhados dos tradicionais carros alegóricos.

A festa continua à noite, a partir das 22h00, com as “Noites da Tenda”, que têm entrada gratuita. De destacar, ainda, do vasto programa, a apresentação das escolas de samba “SambaLêlê” (hoje), seguindo-se amanhã Toque Social e Pé de Samba e no domingo o “Samba do Chalé”. Na segunda feira há animação com as Garotas de Ipanema e Nuno Bastos. Na terça feira, dia de Carnaval, para além do desfile, serão conhecidos os resultados do Troféu Joham D’ Oliveira e atuam os Double Grooves.

Integrado neste programa, realizou-se já, no domingo, o tradicional desfile infantil, que trouxe às ruas da Mealhada mais de 900 crianças das instituições particulares de solidariedade social e do Agrupamento de Escolas da Mealhada , num desfile repleto de criatividade e alegria, onde não faltaram as princesas, super-heróis, animais ou as fantasias mais temáticas.

Organizado pela Associação de Carnaval da Bairrada, o Carnaval da Mealhada conta com apoio da autarquia na ordem dos 70 mil euros.