Natação: União 1919 bem representado no Campeonato Regional

/, Desporto/Natação: União 1919 bem representado no Campeonato Regional

Vinte e três jovens nadadores representaram o União 1919 no Campeonato Regional de Clubes de Infantis e Absolutos da Associação de Natação de Coimbra, prova que juntou, no fim de semana passado, na Piscina Municipal Rui Abreu, em Coimbra, 220 nadadores, em representação de 14 clubes.

O União 1919 congratula-se com a prestação dos 23 jovens nadadores, que, no âmbito das classificações finais de ambos os Campeonatos Regionais de Clubes, atingiram os objetivos para a competição com as várias classificações nos lugares cimeiros.

No Campeonato Regional de Clubes de Infantis a equipa masculina, constituída por apenas cinco nadadores, terminou a competição na segunda posição. Já a equipa feminina, constituída por apenas quatro nadadoras, terminou em terceiro lugar. Na classificação final conjunta por pontos, a equipa de infantis conquistou o terceiro lugar.

No Campeonato Regional de Clubes de Absolutos (Juvenis, Juniores e Seniores), a equipa masculina, constituída por apenas três nadadores juvenis e três juniores, terminou em terceiro lugar, posição conquistada também pela equipa feminina, constituída por apenas oito nadadoras juvenis. Na classificação final conjunta por pontos, a equipa absoluta conquistou o quarto lugar.

Em termos individuais, realce para os três recordes regionais da categoria Infantil A, alcançados por Diogo Matos Ribeiro nas distâncias de 50, 100 e 200 mariposa, com os tempos 27.95, 1:00.38 e 2:16.91, respetivamente.

Em termos coletivos, o clube considera que todo o grupo “está de parabéns pelo elevado número de recordes pessoais alcançados e pelas marcas de excelente nível que foram obtidas durante toda a competição”. Entende que, mais uma vez, apesar da sua enorme juventude, a equipa “demonstrou qualidade suficiente para se bater em diversas provas com equipas constituídas maioritariamente por nadadores juniores e seniores”.

O União 1919 considera que a “enorme valia” dos seus jovens nadadores em termos nacionais voltou a “ser afirmada neste Campeonato, tendo os seus desempenhos sido excelentes indicadores para as competições principais que se avizinham, onde a formação do União de Coimbra aspira a diversas classificações de pódio”, respetivamente o Torneio Zonal de Infantis e o Campeonato Nacional de Juvenis e Juniores.