Coimbra: EDP coloca em serviço novo PT no Alto dos Barreiros

/, Coimbra, EMPRESAS/Coimbra: EDP coloca em serviço novo PT no Alto dos Barreiros

A EDP Distribuição colocou em serviço um novo posto de transformação (PT) no Alto dos Barreiros, localidade que integra a União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, no concelho de Coimbra. Este novo equipamento, que resulta da ação da sua Área de Rede e Clientes Coimbra (D-DRCM-ACR), veio substituir o equipamento até agora existente e que, de acordo com a empresa elétrica, “já evidenciava alguma limitação em termos de capacidade de resposta”.

De acordo com a EDP Distribuição, a intervenção, que representou um investimento que ascendeu a cerca de 105 mil euros, visou “dotar esta instalação de uma mais eficaz capacidade de resposta às necessidades dos clientes por ela alimentados, tendo a mesma sido complementada pela montagem de um cabo subterrâneo de média tensão (MT), com uma extensão de cerca de 510 metros, que vai permitir, em caso de perturbação na rede, a alimentação de recurso a este PT”.

A empresa destaca ainda, para além dos “aspetos meramente técnicos”, a redução do “impacto ambiental” que resulta da substituição da antiga cabine alta por uma de muito menor dimensão. Realça, também, que, tratando-se de uma obra de assinalável dimensão, a sua execução “só foi possível pela conjugação de esforços e colaboração de todas as instituições envolvidas”.

Com esta intervenção, a EDP Distribuição garante “mais um significativo contributo na consolidação do serviço de qualidade prestado a todo o concelho de Coimbra e, por maioria de razão, às populações da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas”.