Makro cria marcas próprias e reforça oferta nacional

/, EMPRESAS/Makro cria marcas próprias e reforça oferta nacional

As novas marcas próprias da Makro – Makro Chef, Makro Professional e Makro Premium – já estão disponíveis em loja. Com esta nova aposta, a empresa reforça o posicionamento da marca Makro dirigida aos negócios da hotelaria e restauração e bem como a sua gama de produtos de origem nacional.

No processo de criação das novas marcas, a Makro avaliou e analisou a sua oferta detalhadamente, de forma a “garantir que estas cumprem com os mais altos padrões de qualidade e sustentabilidade, bem como com as exigências presentes e futuras”.

A pensar na sua marca, criámos as nossas” é a nova assinatura da campanha de lançamento daquele que será o ‘Ano das Marcas Próprias’ para a Makro. “Este será o ano das Marcas Próprias para a Makro, não apenas a nível nacional, como em 25 países do grupo, a nível internacional. Esta aposta e estratégia da METRO assinalam a importância que este tema tem para a insígnia”, explica Luís Carneiro, da Makro.

A empresa procura destacar dois “pilares da marca” – a qualidade e segurança. “Estrategicamente fez todo o sentido pensar global e agir localmente com a incorporação destes valores nas nossas marcas próprias”, assegura.

Na marca Makro Chef, a empresa oferece produtos alimentares e ingredientes de qualidade para satisfazer as atuais e cada vez mais exigentes necessidades gastronómicas dos clientes da hotelaria e restauração. Já na marca Makro Professional, engloba todos os produtos não alimentares que dizem respeito a acessórios, utensílios e aparelhos para necessidades profissionais especializadas. Na Makro Premium, disponibiliza produtos de qualidade superior que primam pela distinção, “origens e sabores criteriosamente selecionados para levar as experiências culinárias a novos e desafiantes patamares”.

Numa lógica de continuidade e renovação, a marca Aro mantém o seu posicionamento como uma marca de preço de entrada, mas agora com um design mais atrativo, bem como a Rioba, que oferece produtos que vão à mesa do consumidor final nos estabelecimentos de hotelaria e restauração. Por outro lado, e com um cunho regional, a empresa apresenta ainda a sua marca exclusiva Sabores Lusitanos, projeto que “abraça a alma e a tradição, trazendo à cozinha e à mesa dos profissionais os mais antigos sabores do nosso país”.

O nosso sucesso é o sucesso dos nossos clientes. Este será um ano muito importante para as nossas marcas próprias que criámos e desenvolvemos, precisamente, para que os nossos clientes encontrem nas nossas lojas tudo o que precisam de uma forma sustentável, criativa e inspiradora. Estas marcas serão um ponto de diferenciação para a Makro”, realça o responsável.