Circuito de Corrida 4 Estações começa em Coimbra a 18 de março

/, Desporto/Circuito de Corrida 4 Estações começa em Coimbra a 18 de março

Já está definido o calendário de atividades da ADR4Eventos para 2018 que integra as provas de atletismo de Inverno (Coimbra), Primavera Noturna (Condeixa-a-Nova), Verão Noturna (Soure) e Outono (Venda da Luísa/Condeixa-a-Nova).

É precisamente em Coimbra que começa o circuito, já no próximo dia 18. Trata-se de um circuito de provas único na zona Centro do país que apresenta, mais uma vez, um programa diversificado, permitindo uma participação abrangente, independentemente da faixa etária e do nível de preparação, uma vez que, para além da corrida, integra ainda uma caminhada em cada uma das quatro provas agendadas.

A Corrida 4 Estações Inverno abre o programa. Está marcada para 18 de março, com partida e chegada junto da Ponte Pedro e Inês, no Parque Verde do Mondego, em Coimbra. Na cidade, os participantes vão percorrer um percurso de 10 quilómetros plano e de grande beleza paisagística, tendo as margens do Mondego como companhia e a cidade como pano de fundo, prometendo grandes emoções.

Cenário idêntico terá também a caminhada, uma marca da ADR4Eventos que, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, pretende ser, sobretudo, um convívio familiar, proporcionando a pais e avós a oportunidade de acompanharem os filhos e os netos. Nesta aventura à beira do Mondego, o desafio apresenta um baixo nível de dificuldade, num percurso de seis quilómetros com direito a t-shirt.

Além das classificações por prova, o circuito terá, no final das 4 estações, uma pontuação final por escalão. No final de cada prova, os participantes são presenteados com caldo verde, chouriço assado, café e cerveja, para recuperar energias.

O circuito para 2018 proposto pela ADR4Eventos insere-se no plano estratégico do desenvolvimento desportivo e turístico dos concelhos em que se realizam as provas, em que os participantes terão, em todas as corridas, t-shirt e medalha das 4 estações.

Depois da Corrida de Inverno de Coimbra, o calendário continua a 5 de maio, em Condeixa-a-Nova, com a Corrida da Primavera Noturna; a 7 de julho, em Soure, com a Corrida do Verão Noturno; e a 19 de novembro, em Venda da Luísa, Condeixa, com a Corrida de Outono.

As inscrições estão a decorrer em página de facebook, Corrida 4 Estações Portugal e https://corrida4estacoesportugal.wordpress.com.