James Arthur e Waterboys confirmados na Expofacic

/, Região/James Arthur e Waterboys confirmados na Expofacic

 

O cantor britânico James Arthur é um dos cabeças de cartaz da Expofacic, certame que vai decorrer em Cantanhede de 26 de julho a 5 de agosto. O célebre músico vai subir ao palco principal na noite de 4 de agosto, último sábado da feira, num concerto que se espera memorável. Confirmada está também a atuação dos Waterboys, que subirão ao palco a 31 de julho.

James Arthur conta com uma das mais fulgurantes carreiras musicais dos últimos anos a nível internacional. A força mobilizadora da sua música e as suas performances nas atuações ao vivo prometem casa cheia, à semelhança dos concertos que tem realizado um pouco por todo o mundo.

Natural de Middlesbrough, Arthur desenvolveu nos primeiros anos de juventude uma verdadeira paixão pela música. Foi nela que encontrou o refúgio de uma infância marcada pela separação dos pais e por fases particularmente difíceis. Escreve canções desde os 15 anos e fundou várias bandas em que se destacou como exímio guitarrista, mas o êxito só veio depois de ter conquistado o “X Factor” do Reino Unido.

Com a vitória, o cantor tornou-se uma estrela da noite para o dia e o reconhecimento internacional do seu talento adquiriu uma expressão assinalável com “Impossible”, o seu primeiro single que num ápice ascendeu à categoria de grande sucesso mundial. O cantor vai trazer a Cantanhede os seus maiores êxitos, num concerto onde sobressairão as várias facetas do músico internacional, nomeadamente a sua voz distintiva, o seu talento como compositor e as suas extraordinárias qualidades de performer. A organização da Expofacic – Câmara de Cantanhede e INOVA, AM – esperam, por isso, que esta seja uma “noite de emoções fortes para públicos de todas as gerações”.

Waterboys sobem ao palco a 31 de julho

Entretanto, a organização anunciou também a contratação dos Waterboys, que vão atuar a 31 de julho, deixando perspetivar a aposta forte da organização na componente internacional no cartaz musical. Os Waterboys alimentam, desde a década de 80, o culto de imensas legiões de fiéis seguidores em todo o mundo, afiguram-se desde já como um dos maiores aliciantes do alinhamento dos espetáculos que vão passar no palco principal da Expofacic.

A sobrecarregada agenda da banda de Mike Scott inclui Cantanhede para um concerto que se antevê memorável face à sua legendária sonoridade próxima do rock alternativo e que adquire a singularidade que a distingue numa síntese que incorpora influências do rhythm & blues, o folk e da música céltica, entre outras.