Mealhada acolhe congresso sobre geriatria e saúde mental

/, Saúde/Mealhada acolhe congresso sobre geriatria e saúde mental

O Município da Mealhada vai acolher, mais uma vez, a 22 de junho, no Cineteatro Municipal Messias, o II Congresso Internacional de Geriatria e Saúde Mental. Dirigido a clínicos, profissionais, cuidadores e famílias que, no seu dia a dia, convivem e intervêm com estas problemáticas, o evento vai contar com um painel de oradores nacionais e internacionais de elevado reconhecimento e experiência nas áreas da geriatria e saúde mental.

Promovido pela Replicar Socialform, empresa sediada no Espaço Inovação Mealhada, o congresso vai abordar temas que vão dos cuidados de saúde inerentes à longevidade, à intervenção e terapias não farmacológicas em geriatria e saúde mental, com destaque para projetos inovadores nestas áreas.

Sendo estas temáticas emergentes e uma preocupação no contexto global, devido ao crescimento exponencial da população idosa em todo o mundo, e, em particular, das situações de demência, é premente, mais que uma reflexão, estabelecer programas adequados à prevenção e reabilitação desta população”, explicam os promotores do evento, que conta com o apoio do Município da Mealhada.