Olivais FC na Final a 4 da Taça de Portugal Feminina

/, Desporto/Olivais FC na Final a 4 da Taça de Portugal Feminina

A equipa sénior feminina do Olivais Futebol Clube (FC) derrotou de forma clara a equipa do Algés (79-55) nos quartos de final da Taça de Portugal Feminina e carimbou assim o passaporte para a Final a 4, que vai decorrer em Coimbra a 10 e 11 de março.

O jogo disputou-se no domingo, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, e contou com uma assistência de cerca de 140 espetadores. O Olivais FC passou para a frente do marcador logo no início do primeiro período e nunca mais largou a posição dianteira, chegando a ter uma vantagem de 37 pontos no início do quarto período.

O treinador José Miguel Araújo fez rodar todas as jogadoras, colocando em campo apenas jogadoras portuguesas sub-19. A MVP do jogo foi a americana do Olivais Christin Mercer, que obteve 33 pontos de valorização MVP e que foi também a melhor marcadora do encontro com 22 pontos. Estiveram ainda em bom plano Vânia Sengo, Alice Martins e Tainá Paixão. No Algés, distingui-se Márcia Carvalho, também a melhor marcadora da sua equipa, com 22 pontos. Note-se que todas as 11 jogadoras do Olivais que entraram em campo marcaram pontos.

Este fim de semana o Olivais desloca-se a Ovar, para defrontar a equipa local, em jogo a contar para a penúltima jornada da Liga Feminina.