ADFP e Cooperativa Agrícola unem-se para apoiar vinicultores

/, Região/ADFP e Cooperativa Agrícola unem-se para apoiar vinicultores

A Fundação ADFP formalizou uma parceria com a Cooperativa Agrícola de Miranda do Corvo e passará a assumir o Gabinete Técnico da Cooperativa ligado à vinha e ao vinho.

Fruto desta parceria, o enólogo residente da Fundação, Gonçalo Moura Costa, vai estar no gabinete na Cooperativa todas as quartas feiras, dia de feira semanal, das 10h00 às 11h30. Todos os produtores de vinho poderão, assim, realizar análises ao seu vinho, adquirir produtos enológicos e receber conselhos para melhorarem a quantidade e qualidade da sua produção.

A parceria começou esta quarta feira e, de acordo com a Fundação ADFP, pretende aproximar a instituição da comunidade, ajudando os agricultores e apoiando a economia do concelho. Em nota divulgada, a instituição explica que tem vindo a “investir na agricultura e especificamente na produção de vinho para criar postos de trabalho e desenvolver a rentabilização de produtos endógenos”. O investimento realizado na adega é um desses exemplos, tendo como “objetivo valorizar os vinhos de Lamas e a Sub-região de Sicó sendo intenção da Fundação colaborar com os agricultores”, defendendo que “só com a cooperação de todos se pode construir um futuro melhor, mais justo e mais inclusivo”.