Fundação Jumbo distingue e financia 10 projetos sociais

/, EMPRESAS/Fundação Jumbo distingue e financia 10 projetos sociais

A Fundação Jumbo para a Juventude está a receber candidaturas de instituições com projetos na área da saúde e nutrição cujos beneficiários sejam crianças e jovens com necessidades económicas e sociais. As candidaturas decorrem até 27 de março e serão distinguidos os projetos sociais que possam ter “um efeito potenciador na comunidade”.

As instituições interessadas em concorrer devem consultar a loja Jumbo/Pão de Açúcar/My Auchan da sua área de proximidade ou o site http://fundacaoparajuventude.jumbo.pt para saberem como submeter uma candidatura.

Nos últimos seis anos, em Portugal, a Fundação Jumbo para a Juventude apoiou 58 projetos de solidariedade dirigidos a crianças e a jovens com idades compreendidas entre os cinco e os 25 anos, tendo atribuído mais de 735 mil euros a projetos sociais, inovadores e com impacto económico e social nas zonas de implantação das suas lojas.

A partilha de valor com a comunidade é um dos eixos da política de responsabilidade social da Auchan Retail Portugal. Além do apoio financeiro, a Fundação ambiciona ainda promover a partilha de competências e conhecimentos entre os promotores do projeto e os colaboradores da Auchan.

O Jumbo é a insígnia principal da Auchan, constituída por 31 hipermercados com 31 Espaços BOX – Tecnologia para o Lar, 25 espaços Saúde e Bem-Estar, sete Óticas Jumbo, 29 gasolineiras Jumbo e uma loja Jumbo Natureza. A Auchan Portugal detém ainda três lojas sob a marca Pão de Açúcar (16 sob regime de franchising) e seis lojas com a insígnia My Auchan.