Judo: ACM de Coimbra nos nacionais de juniores e veteranos

/, Desporto/Judo: ACM de Coimbra nos nacionais de juniores e veteranos

Os judocas cadetes, juniores e veteranos da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra, enquadrados tecnicamente por Fausto Carvalho e António Morais, disputaram, no fim de semana passado, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, o Campeonato Nacional de Juniores e o Campeonato Nacional de Veteranos.

Nobado os cadetes, João Martins, Bernardo Tralhão, Diana Valença e Miguel Piedade obtiveram boas prestações, sendo de salientar a atuação de João Amaro, que se sagrou vice-campeão nacional, em 46kg. Bernardo Tralhão cedeu nos quartos de final, depois de duas vitórias, perante o vice-campeão nacional. Repescado, foi vencedor de outros dois combates, cedendo para o terceiro lugar do pódio, perante o ex-campeão nacional da categoria. Ficou em quinto lugar, classificação prometedora para este jovem.

Diana Valença, vencedora do seu primeiro encontro, cedeu nos quartos de final. Repescada venceu o primeiro encontro cedendo no apuramento para terceiro Iugar onde não aproveitou as suas capacidades de luta no solo. Ficou também em quinto lugar, tendo boas esperanças para o futuro.

Miguel Piedade não foi além do primeiro combate, muito equilibrado, que estava ao seu alcance, mas a falta de regularidade na preparação refletiu-se na sua prestação.

No domingo, no Campeonato Nacional de Veteranos, Rui Pires (M3, 66Kg) e Tiago Correia (M2, 73Kg) foram determinados e, numa prova de muito fair-play e convívio, quiseram participar nesta “festa” do judo, dando conta da sua evolução técnica.

A ACM de Coimbra dá os parabéns a todos os atletas, bem como aos técnicos que os acompanharam.