Sabores do Campo e do Rio para saborear até domingo em Montemor-o-Velho

/, Região/Sabores do Campo e do Rio para saborear até domingo em Montemor-o-Velho

O Festival do Arroz e da Lampreia – Sabores do Campo e do Rio continua a promover o que há de melhor e mais saboroso em Montemor-o-Velho. No centro da vila, tendo o castelo como cenário, está a tenta gigante onde se encontram quatro tasquinhas com a gastronomia tradicional – que privilegia o arroz carolino do Baixo Mondego e a lampreia -; quatro petisqueiras; postos de venda de arroz carolino; espaços dedicados à doçaria conventual e regional; e uma área destinada ao artesanato do concelho, onde estão perto de duas dezenas de artesãos. A par com esta vasta oferta, os visitantes contam ainda com um um espaço dedicado às crianças, bares e espaços dedicados ao comércio, serviços e institucionais.

Apesar da grande atração serem os sabores da gastronomia regional, o festival conta com um programa cultural que convida também a desfrutar das tradições do concelho, proporcionando uma “deliciosa viagem” pelo que há de melhor nesta região.

Do programa de hoje (9 de março) destaque para a sessão de cozinha ao vivo, pelo Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo, às 19h00. Seguem-se as atuações da Orquestra Ligeira da Carapinheira (20h00) e de Afriklave Escola de Dança (21h30).

Amanhã (10 de março), às 14h00, há novamente cozinha ao vivo, pela Tasquinha da Casa do Povo de Arazede. Seguem-se vários momentos de animação musical e também desportivos, sendo de destacar o 2.º Night Urban Trail Castle, às 19h00.

No domingo (11 de março), último dia do festival, a cozinha ao vivo está a cargo do restaurante Dona Raquel – Garça Real Hotel & SPA. Segue uma tarde musical, com atuações diversas, asseguradas pelos grupos concelhios.

Nestes últimos dias, o festival abre às 12h00 e encerra às 02h00, com a exceção de domingo em que fechará às 24h00.