Trio da Académica apura-se para o Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática

/, Desporto/Trio da Académica apura-se para o Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática

Três ginastas da Associação Académica de Coimbra (AAC) garantiram, no fim de semana passado, no Complexo de Ginástica da Maia, o apuramento para o Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática, que se vai realizar em abril em Antuérpia, na Bélgica.

Nesta competição, Ana Fontes, Ana Pratas e Isis Coutinho, ginastas da ACM e representando a seleção nacional, conseguiram classificar-se para a final da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, ascendendo ao nível de elite e garantindo assim o desejado apuramento para aquela prova mundial.

Na sessão inicial, que decorreu na sexta feira, as atletas conseguiram 27,440 pontos no seu esquema de Equilíbrio colocando-se num provisório terceiro lugar. Já no sábado, com o esquema Dinâmico, as ginastas conseguiram 25,850 pontos, o que resultou num total de 53,290 pontos, garantindo o acesso à final desta Taça do Mundo, atrás de um grupo da Bielorrússia e de dois da Rússia.

As três ginastas e a sua equipa técnica – composta por João Dias, Ana Bastos, Rosa Umbelino e Sandra Couceiro – conseguem assim uma conquista muito importante para a ginástica da Académica de Coimbra e para a cores nacionais.