Funerária Borralho disponibiliza serviço gratuito de apoio ao luto

/, Coimbra, EMPRESAS/Funerária Borralho disponibiliza serviço gratuito de apoio ao luto

A Agência Funerária Agostinho, Lda, que integra a Funerária Borralho (Coimbra) e a Funerária Agostinho (Lousã), disponibiliza agora um serviço gratuito de apoio psicológico ao luto, que ajuda as famílias a enfrentar a dor da perda.

Este atendimento está disponível desde o início do mês e é assegurado por Maria Carlos Monteiro, licenciada em Psicologia e mestre em Psicologia Clínica, que se juntou à equipa e que vai proporcionar apoio e acompanhamento às famílias no momento do luto.

De acordo com Paulo Monteiro, sócio gerente do grupo, “este apoio é assegurado “a quem precisar de desabafar num momento de grande sofrimento”, cabendo “ao enlutado, qualquer pessoa direta da família, solicitar essa ajuda”.

A psicóloga está disponível para ajudar depois do velório e enquanto a pessoa precisar, assegura. “A morte é um momento muito difícil, que deixa as famílias devastadas e em grande sofrimento. Com este novo serviço pretendemos inovar e ir ao encontro de quem precisa do nosso apoio para ultrapassar esta fase difícil”, explica Paulo Monteiro.

O novo serviço está disponível aos clientes da Funerária Borralho, com sede em Coimbra, na Rua Dr. António José de Almeida, e da Funerária Agostinho, com sede na Lousã, na Rua Dr. Henrique Figueiredo. Trata-se de uma “mais valia”, numa área que Paulo Monteiro considera estar ainda “pouco explorada” mas que é “um apoio cada vez mais necessário”. Basta, então, que os clientes o requisitem e agendem os encontros com a psicóloga, que estará disponível para os ajudar enquanto for necessário.

Este serviço junta-se assim aos já assegurados pelo grupo, que tem à disposição serviço permanente para todo o país e estrangeiro, tratando também, de forma gratuita, de toda a documentação relativa aos subsídios.