Cavalo Azul celebra aniversário com concerto solidário

/, Coimbra/Cavalo Azul celebra aniversário com concerto solidário

A Cavalo Azul – Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência (AFSD) comemora o seu terceiro aniversário no próximo sábado, dia 14, com um concerto solidário no auditório do Conservatório de Música de Coimbra.

Apresentado anteontem, no Pavilhão Centro de Portugal, este espetáculo conta com a participação de várias pessoas e entidades que se unem para celebrar a solidariedade através da música. O concerto está marcado para as 18h30 e vai juntar em palco a Orquestra Clássica do Centro (OCC), Vânia Couto, Tenoriadas 2018 e o maestro José Eduardo Gomes.

Emília Martins, presidente da OCC, felicitou a Cavalo Azul por mais um aniversário e mostrou-se muito satisfeita por este “estreitar de pontes” através da música e da solidariedade. Trata-se, no seu entender, de “um concerto muito especial”, que contará com uma “surpresa igualmente especial”, já que Vânia Couto vai orquestrar o hino da Cavalo Azul, que será gravado durante o espetáculo.

Tenoríadas 2018, projeto criado em 2012, associa-se também a esta causa e, de acordo com a sua responsável, Joaquina Ly, vai proporcionar aos muitos alunos do Conservatório que integram este projeto a “possibilidade de cantar com a Orquestra, um prémio que todos desejariam ter”.

O auditório do Conservatório de Música de Coimbra tem capacidade para acolher 384 pessoas e todas as entidades envolvidas neste espetáculo esperam que a bilheteira esgote, fazendo assim deste evento um verdadeiro encontro de solidariedade.

Os bilhetes estão à venda no Pavilhão Centro de Portugal, das 14h30 às 19h00, na página de facebook da Cavalo Azul e podem ser adquiridos no dia do concerto no Conservatório. Têm um custo de 10 euros para o público em geral, de cinco para pessoas portadoras de deficiência e, a pensar nas famílias, há um bilhete geral, que custa 30 (para quatro pessoas). A Cavalo Azul irá oferecer a todos os espetadores uma pequena lembrança, executada pelos seus utentes.