Coimbra bem representado na Festa do Basquetebol Juvenil

/, Desporto/Coimbra bem representado na Festa do Basquetebol Juvenil

Cerca de 1.200 jovens estão reunidos, até domingo (8 de abril), na Festa do Basquetebol Juvenil de Albufeira, evento que está a decorrer, desde terça feira, em Albufeira, no Algarve.

Este evento conta com a participação de jovens dos escalões de sub-14 e sub-16 das diversas seleções representativas das associações regionais. A Seleção Distrital de Coimbra de Sub-14 e Sub-16 está bem representada nesta Festa que, de acordo com a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), junta cerca de 1.200 representantes de 18 seleções regionais, daqueles dois escalões.

Os jovens chegaram a Albufeira na terça feira e a festa prolonga-se até domingo. Esta é considerada a principal competição desportiva juvenil federada em Portugal, sendo marcada pelo convívio e pela solidariedade. O programa de hoje prevê uma visita às instalações do Centro Paroquial de Paderne, numa iniciativa solidária destinada a entregar a verba angariada durante o evento, através da ação Basket Solidário. Amanhã o destaque vai para os jogos All-Star Dhika.

Tal como nas edições anteriores, é possível acompanhar toda a ação através do site oficial da Festa ou no canal de YouTube da Festa. Para saber os resultados ao minuto, basta seguir a conta de Twitter oficial da FPB e as melhores imagens de cada dia estarão disponíveis no Instagram oficial da FPB.