Cantanhede: Banco de Recursos Colmeia de portas abertas

/, Região/Cantanhede: Banco de Recursos Colmeia de portas abertas

O Banco de Recursos Colmeia, resposta social criada pela Câmara Municipal de Cantanhede, vai estar de portas abertas à comunidade na próxima quarta feira (18 de abril), convidando todos a conhecer a sua atividade e a partilhar bens.

Assim, entre as 9h00 e as 19h00, as pessoas podem dirigir-se às instalações do Banco, no Edifício Pátio da Cidade, na Rua Carlos de Oliveira, e oferecer alimentos não perecíveis e receber em troca roupa, calçado, brinquedos, entre outros bens.

Depois do sucesso da primeira edição, a instituição realiza agora o segundo “Open Day”, iniciativa que, como explica, pretende “dar a conhecer o espaço, o trabalho e os objetivos do Banco de Recursos Colmeia a todas as pessoas e não só aos beneficiários habituais” e também, por outro lado, “dar a todos os que se identificam com a sua causa a possibilidade de contribuírem com bens alimentares, destinados às famílias em situação de carência económica”. Visa, ainda, proporcionar a partilha de bens “a todas as pessoas que encarem o uso de produtos em segunda mão sem preconceitos”.

A funcionar desde 6 de janeiro de 2007, o Banco de Recursos é dinamizado por uma equipa de voluntários do Banco de Voluntariado de Cantanhede supervisionada pelo Serviço Municipal de Acão Social da autarquia, em articulação com as entidades que constituem a Rede Social. Esta resposta social solidária tem abrangência concelhia e funciona como serviço de apoio imediato e direto na satisfação de necessidades básicas e secundárias de famílias e indivíduos sinalizados pela Rede Social do concelho, através da entrega de produtos de várias tipologias, promovendo assim a melhoria das suas condições de vida.