Casa da Cultura acolhe amanhã Feira do Livro Dado

/, Coimbra/Casa da Cultura acolhe amanhã Feira do Livro Dado

Se tem livros que já não lê tem amanhã (14 de abril) uma ótima oportunidade de os trocar por outros. A Casa da Esquina promove a quinta edição da Feira do Livro Dado, evento que decorre na Casa Municipal da Cultura, das 10h00 às 19h00.

Este espaço cultural apresenta, assim, mais um original atrativo para as muitas famílias que habitualmente visitam a Biblioteca e a Ludoteca, bem como outros espaços de exposição. Destinada a pessoas de todas as idades, a Feira do Livro Dado promove a troca de livros, incentivando à leitura e à reutilização das obras que já não despertam interesse aos seus proprietários.

Nesta edição, promovida em colaboração com a Câmara Municipal de Coimbra, a fórmula mantém-se, não havendo número mínimo nem limite de livros para trazer nem para levar, desde que estejam em bom estado.

De acordo com os promotores passaram já por esta feira “mais de 950 pessoas (entre adultos e crianças), foram trocados cerca de 5000 livros num espaço que se quer de partilha e convívio, bem como de alerta para a questão da sustentabilidade, ao mesmo tempo que dá uma vida mais alargada aos livros”.

A iniciativa é uma organização conjunta do Banco de Tempo, Casa do Sal da Figueira da Foz, Casa da Esquina, Graal, Câmara Municipal de Coimbra e Dr Kartoon. Conta ainda com o apoio da Biblioteca Norte Sul do Centro de Estudos Sociais, Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra e da Imprensa da Universidade de Coimbra.

A organização avisa os participantes que não são aceites manuais escolares, já que existem diversos projetos, inclusive na cidade de Coimbra, que recolhem e encaminham esse tipo de edições. Lembra também que, com um evento destes, “não há desculpa para não ler”.