EDP Distribuição oferece viatura aos Bombeiros da Lousã

/, EMPRESAS, Região/EDP Distribuição oferece viatura aos Bombeiros da Lousã

A EDP Distribuição entregou, na segunda feira, uma viatura todo o terreno à Liga dos Amigos dos Bombeiros da Lousã, que será colocada ao serviço dos Bombeiros Municipais daquele concelho.

Esta oferta integra-se naquela que tem sido a prática da empresa elétrica, que tem cedido viaturas a diversas Associações Humanitárias. De acordo com a EDP Distribuição, esta viatura, pelas suas caraterísticas e dadas as habituais carências, contribuirá para “uma melhor resposta às inúmeras tarefas levadas a cabo pelos Bombeiros da Lousã”.

Na entrega simbólica dessa viatura, para além dos representantes da EDP Distribuição, Catarino Alves, diretor da Direção de Rede e Concessões Mondego (D-DRCM), e Albano Leandro, responsável pela Área de Rede e Clientes Coimbra (D-DRCM-ACR), estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes; o vereador com o Pelouro da Proteção Civil, Ricardo Fernandes; o vice-presidente da Liga dos Amigos dos Bombeiros da Lousã, José Lopes; e Alves Fernandes, 2º. Comandante dos Bombeiros da Lousã.

Catarino Alves, no ato formal de entrega das chaves, destacou a excelente relação que, desde sempre, tem presidido ao relacionamento entre a EDP Distribuição e a globalidade dos Corpos de Bombeiros, neste caso particular com os Bombeiros do concelho da Lousã. Explicou ainda que, sendo a EDP Distribuição uma empresa cuja atividade assenta, fundamentalmente, na proximidade com a comunidade, esta cedência, integrada numa campanha de assinalável dimensão, “mais não pretende que corporizar o público reconhecimento pelo denodo e espírito de sacrifício comprovadamente emprestado pelos Soldados da Paz na sua tão nobre atividade”.

Luís Antunes destacou, por sua vez, o excelente relacionamento que, sempre, tem existido entre as duas instituições, invocando, inclusive, razões históricas que têm suportado as mesmas, agradecendo, em nome de todos os lousanenses, a viatura agora oferecida pela EDP Distribuição que, dadas as suas caraterísticas, irá contribuir para uma maior operacionalidade do corpo de bombeiros do concelho da Lousã.

José Lopes e Alves Fernandes referiram a importância daquela cedência, vindo, conforme já expresso por Luís Antunes, reforçar as condições de operacionalidade dos Bombeiros da Lousã.