Karate: Sport Club Conimbricense brilha em Trancoso

/, Desporto/Karate: Sport Club Conimbricense brilha em Trancoso

O Sport Club Conimbricense (SCC) esteve em destaque no Campeonato Karate Shukokai de Individuais da Associação Portuguesa de Karate Shukokai (APKS), que decorreu no passado fim de semana, no Pavilhão Gimodesportivo de Trancoso.

O Karate Coimbra – Shukokai, da escola do SCC, foi o que maior número de lugares de pódio de todos os clubes participantes arrecadou, na especialidade de Kata (técnica) e de Kumite (combate), nesta competição que contou com a participação de escolas de todo o país, envolvendo um total de cerca de 380 atletas.

Como tem sido habitual, o SCC teve uma participação em massa, levando uma comitiva de quatro dezenas de atletas e 19 técnicos de arbitragem. Os karatecas da região Centro obtiveram bons lugares desde os escalões de infantis até aos seniores, tanto em femininos como masculinos.

Esta escola tem mostrado bons resultados em sequência de um sistema de ensino próprio e exclusivo, sabendo os treinadores Filipe Fernandes e Ema Lopes adequar o treino a cada escalão e modelando a instrução da arte marcial aos atletas desde infantis a veteranos”, explica o clube em nota divulgada, acrescentando ainda que “os pódios conseguidos mostram o contínuo trabalho do clube para com os atletas”.

O Sport Club Conimbricense está de parabéns “pelo dinamismo impelido pelos seus dirigentes, tornando este clube, centenário da cidade de Coimbra, no mais alto representante do Karate Shukokai nacional, elevando o nome do Karate Coimbra e da própria cidade por todo o país”.

O clube considera, ainda, que os resultados alcançados, assim como a massiva participação dos atletas, vem no “seguimento do excelente trabalho desenvolvido pelos instrutores Ema Lopes e Filipe Fernandes, em prol dos atletas da Secção, do clube e da própria cidade de Coimbra”.