Feira Medieval de Miranda do Corvo adiada devido ao mau tempo

/, Região/Feira Medieval de Miranda do Corvo adiada devido ao mau tempo

A Feira Medieval de Miranda do Corvo, anunciada para este fim de semana(14 e 15 de abril), foi cancelada devido às previsões de mau tempo. “Esta recriação histórica é um evento que, pelas suas caraterísticas, decorre ao ar livre, na Praça José Falcão, pelo que a previsão de chuva intensa impediria grande parte das encenações previstas, bem como a esperada adesão do público”, explica em comunicado enviado, onde adianta que a nova data será anunciada em breve.

A Feira Medieval, que vai já na quarta edição, vai ter como tema a ligação de D. Sesnando, conhecido como o 1.º Governador de Coimbra, a Miranda do Corvo e inclui uma grande variedade de recriações históricas que, durante os dois dias, vão transformar a Praça José Falcão num palco de história, cultura e animação, onde se vão movimentar atores, feirantes, visitantes e muitas outras figuras que vão animar e dinamizar este certame.

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo garante “animação itinerante, artesanato ao vivo, comércio e tasquinhas por todo o recinto”. Toda a Praça, zona central da vila, vai ser invadida também por várias recriações e outros eventos, como o restauro do Mosteiro de Miranda do Corvo, danças medievais, demonstrações de esgrima, espetáculos de cetraria e mostra de armas, entre outras artes performativas.