Olivais FC com nove jogos oficiais de hoje a domingo

/, Desporto/Olivais FC com nove jogos oficiais de hoje a domingo

O Olivais Futebol Clube (FC) vai ter um fim de semana desportivo intenso. Depois da Festa do Basquetebol Juvenil, retomam-se os campeonatos e o clube de Coimbra conta, de hoje a domingo (13 a 15 de abril), com nove jogos oficiais, cinco deles a disputar em casa, e ainda um Torneio de Basquetebol.

O primeiro jogo está marcado para as 21h00, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, com a FBS Clube, a contar para o Torneio Interassociações de sub-14 masculinos. Também hoje, a equipa de sub-19 femininos, que está em segundo lugar no Campeonato Nacional, desloca-se a Vagos, onde defronta, às 21h45, a equipa local que lidera o campeonato, sem qualquer derrota sofrida.

Amanhã, às 11h00, a equipa de Mini 12 masculinos disputa o quarto jogo do Campeonato de Mini 12, deslocando-se à Figueira da Foz para defrontar o Ginásio A. Às 14h30, a equipa de sub-16 masculinos recebe em casa a equipa do Beira-Mar, terceira classificada da Zona Norte B, jogo a contar para a XVII da Taça Nacional daquele escalão.

A equipa de sub-18 masculinos, líder invicta da primeira fase do grupo 2 do Torneio Inter-Associações Sub-18 Masculinos, também entra em campo amanhã, às 16h30, recebendo em casa a equipa do Guimarães, última classificada deste grupo.

Por sua vez, a equipa A de sub-16 femininos, que continua invicta no primeiro lugar da Zona Norte B da Taça Nacional, desloca-se ao Porto para defrontar, às 16h30, o 5Basket, quarta classificada.

No domingo, às 11h00, o Olivais recebe o C. Basket 2011-ESBM, para o Torneio Aberto 12/14 masculinos.

A equipa sénior masculina desloca-se a Sangalhos, para defrontar, às 17h30, a equipa local, que se encontra no terceiro lugar da segunda Fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Masculina, à espreita de uma promoção à Proliga.

O calendário dos jogos termina, no Pavilhão do Olivais FC, às 18h30, com a equipa da casa a receber a equipa do Galitos, naquele que será o primeiro jogo da Zona Norte da II Taça Nacional Sub-14 Femininos.

Ainda no domingo decorre a Etapa de Coimbra do Circuito Ticha Penicheiro, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra, com organização do Olivais FC. A prova realiza-se das 10h00 às 17h00 e conta com a participação de 10 equipas – Juvemaia SC, Coimbrões, CPN, Guiões, Juventude Pacense, CP Esgueira (duas equipas), GICA, AD Sanjoaense, UD Oliveirense e Olivais Coimbra.