Basquetebol: Olivais FC com fim de semana intenso

/, Desporto/Basquetebol: Olivais FC com fim de semana intenso

O Olivais Futebol Clube (FC) prepara-se para mais um fim de semana intenso. O clube vai disputar oito jogos nos próximos dois dias (5 e 6 de maio), sendo que apenas três serão jogados em casa, no Pavilhão Eng. Augusto Correia.

O fim de semana começa amanhã com uma deslocação da equipa B de sub-16 femininos a Viseu para defrontar, às 14h30, o Gumirães, em mais um jogo do Torneio Inter-Associações daquele escalão.

A equipa de sub-19 femininos, que neste momento está no primeiro lugar do Campeonato Nacional em igualdade pontual com a AD Vagos, com 10 vitórias em 11 jogos, tem um jogo decisivo para o apuramento para a Fase Final, defrontando o terceiro classificado de que tem apenas um ponto de avanço. Desloca-se assim, amanhã, ao Porto, para defrontar, às 20h30, a equipa do CLIP, no sempre difícil recinto do Colégio Luso Internacional do Porto.

A equipa de sub-18 masculinos tem também amanhã um importante jogo, que definirá a vitória na primeira fase do grupo 2 do Torneio Inter-Associações daquele escalão e o consequente apuramento para a Fase Final. Recebe, às 16h30, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, a equipa do GICA de Águeda, tendo o Olivais apenas um ponto de avanço.

Ainda amanhã a equipa B de Mini 12 masculinos/sub-14 masculinos desloca-se a S. Paio de Gramaços, onde defronta, às 15h00, o Sampaense. Já a equipa de sub-14 femininos recebe, às 18h30, o Sport Clube Maria da Fonte da Póvoa de Lanhoso, para mais um jogo da II Taça Nacional; e a equipa sénior masculina desloca-se à Póvoa para defrontar, às 21h00, a equipa local.

No domingo, a equipa de sub-16 femininos recebe, às 11h30, a equipa do ADCE Diogo Cão de Vila Real para o primeiro jogo da 2.ª fase da XXI Taça Nacional do escalão. Já a equipa de sub-13 femininos desloca-se a S. João da Madeira para mais uma jornada do Torneio de Sub-13 Femininos de Aveiro, a partir das 9h15

A direção do Olivais FC espera contar com “a presença e apoio dos amantes do basquetebol de qualidade em todos estes jogos”.