Município de Poiares entrega viatura aos Bombeiros

/, Região/Município de Poiares entrega viatura aos Bombeiros

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares entregou, na semana passada, no feriado do 25 de Abril, uma viatura para transporte de doentes aos Bombeiros Voluntários do concelho. O presidente, João Miguel Henriques, entregou as chaves da viatura ao comandante Luís Sousa, na sequência do Orçamento Participativo (OP) Geral de 2017, tendo sido este o projeto mais votado pela população.

A proposta de aquisição da nova viatura, que vai reforçar o parque automóvel dos “Soldados da Paz” poiarenses, foi apresentada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares e custou 24.999,75 euros.

João Miguel Henriques recordou que este ato resulta da “expressão do exercício da cidadania ativa e participação cívica e democrática de todos os poiarenses, que, expressivamente, decidiram onde aplicar uma verba do Orçamento Municipal”.

Aludindo aos trágicos acontecimentos de outubro de 2017, o autarca espera que “esta viatura seja capaz de responder às necessidades da Corporação – que são muitas -, e que foram exponenciadas com as viaturas que ficaram inoperacionais nesse dia de má memória para todos nós”.

João Miguel Henriques apelou, ainda, “ao lado solidário dos poiarenses, e da sociedade civil em geral, para que não se esqueça da relevância do papel dos ‘Soldados da Paz’, e para que continuem a apoiar das mais variadas formas os Bombeiros Voluntários”.

Recorde-se que o Orçamento Participativo de Vila Nova de Poiares está dividido em partes iguais, 25 mil euros para o Geral e para o Jovem, tendo vencido, neste caso, a proposta de repavimentação do campo de jogos da escola EB 2,3/S Dr. Daniel de Matos, com o valor de 24.907,50 euros.

Atualmente está em curso o OP 2018, tendo a fase de apresentação de propostas terminado na segunda feira. O OP Geral e Jovem continuam com o mesmo montante, num total de 50 mil euros para ambos os projetos.