Judocas da ACM de Coimbra brilham em Castelo Branco

/, Desporto/Judocas da ACM de Coimbra brilham em Castelo Branco

A Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra brilhou, no domingo, no Open de Castelo Branco e Cadetes – Mestre António Moraes, com três dos seus judocas a conquistarem o ouro.

João Amaro (46 kg), Bernardo Tralhão (60kg) e Alexandre Soares (81 kg) compõem o “trio de ouro” da ACM de Coimbra, tendo-se destacado nesta prova que contou com a participação de cerca de uma centena de participantes.

A estes três atletas da ACM de Coimbra juntou-se ainda Diana Valença (48kg), tendo estado os quadro enquadrados tecnicamente por Fausto Carvalho e António Morais.

Em dia menos bom, Diana Valença alcançou a vitória, num movimento de boa execução técnica e determinação, que lhe faltou nos dois combates anteriores e que lhe permitiu a subida ao pódio.

João Amaro num dia bom soube explanar todo o seu nível técnico e levou de vencida os seus opositores sagrando-se vencedor da sua categoria com clara superioridade.

Bernardo Tralhão não deu hipótese aos seus opositores, levando de vencida todos os cinco combates pela pontuação máxima. Na final, criou a oportunidade para efetuar um movimento técnico perfeito que lhe mereceu o primeiro lugar da categoria.

Alexandre Soares deu mostra do que são as suas potencialidades. Concentrado e determinado concretizou os movimentos técnicos que vem apurando dia a dia e, na final, superiorizou-se ao seu opositor vencendo pela pontuação máxima.

Uma boa jornada para os judocas acemistas que têm a Taça da Europa de Cadetes, na mira, neste mês de maio, em Coimbra.