Expofacic promoveu-se na Feira Ibérica de Turismo

/, Região/Expofacic promoveu-se na Feira Ibérica de Turismo

A Expofacic – Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede apresentou todas as suas atrações na Feira Ibérica de Turismo, que decorreu de 28 de abril a 1 de maio, na Guarda.

Considerado um dos maiores certames de promoção de atividades turísticas e grandes eventos, o certame atraiu milhares de visitantes, sobretudo de Portugal e Espanha mas também oriundos de outros países.

A presença naquela que é considerada a importante montra do turismo na região Centro é uma aposta que se insere na estratégia promocional que a comissão organizadora pretende acentuar. Este ano, como habitualmente, as ações estão a ser realizadas desde há algum tempo, na sequência de um apurado trabalho de planeamento no âmbito do qual ficaram definidas as grandes linhas de força da promoção do evento”, explica a comissão organizadora desta grande feira/festa que vai animar Cantanhede de 26 de julho e 5 de agosto.

A acompanhar a divulgação da Expofacic na Feira Ibérica de Turismo estiveram, em representação da comissão organizadora, Idalécio de Oliveira, presidente do Conselho de Administração da Inova-EM, Nuno Laranjo, administrador, e alguns técnicos da empresa municipal mais diretamente ligados à organização do certame.

Considerado um dos maiores eventos do género realizado no país, a Expofacic volta a agitar Cantanhede de 26 de julho a 5 de agosto, assegurando, tal como tem sido habitual na sua longa história, uma oferta atrativa e diversificada, com produtos e atividades para todos os gostos e idades. O cartaz de espetáculos é uma das grandes atrações, sendo de destacar as atuações de James Arthur (4 de agosto), Waterboys (31 de julho), Dire Straits Experience (28 de julho), Marcelo D2 (27 de julho) e de alguns dos mais proeminentes DJ’s e artistas nacionais. De realçar ainda, para além dos cerca de 500 expositores habituais, a atratividade de várias exposições temáticas, com destaque para “TITANIC- A Reconstrução”, a animação constante em sete palcos e as incontornáveis tasquinhas, que convidam a desfrutar da gastronomia de excelência desta região, num ambiente marcado pela confraternização e animação.