Karaté juntou cerca de 200 atletas em Penacova

/, Desporto/Karaté juntou cerca de 200 atletas em Penacova

Cerca de duas centenas de karatecas participaram, no fim de semana passado (5 e 6 de maio), no pavilhão Aniceto Simões, em Penacova, na III Jornada Marcial de Karate Shukokai desta época desportiva, iniciativa promovida pelo Clube Karate Coimbra, do Sport Club Conimbricense.

Este evento regional contou com a participação de atletas das escolas do Sport Club Conimbricense, do agrupamento de escolas da Escola Rainha Santa Isabel (Coimbra), do Karate Lousã da Associação Ativar, da escola de Karate de Vila Nova de Poiares, da Escola de Karate de São Pedro de Alva (Penacova), da Escola de Karate do Colégio Beija-flor (Coimbra) e da escola de Karate do Olivais Futebol Clube.

Os trabalhos estiveram a cargo dos senseis Filipe Fernandes e Ema Lopes (cintos negros 6.ºs dan´s) e foram sobre o tema “Timing, antecipação e tomadas de decisão”, que resume o treino dos exercícios com critérios de execução física e técnica de forma a melhorar a coordenação e habilidades da disciplina de kumite.

Os participantes, entre os cinco e os 61 anos, realizaram trabalhos específicos para a sua faixa etária e graduação e todos puderam partilhar e aprofundar conhecimentos, de acordo com os seus próprios objetivos da prática de karate.

Muitos familiares juntaram-se aos atletas neste evento, tendo passado pelo pavilhão de Penacova cerca de 300 pessoas.

As Jornadas contaram com o apoio da Câmara Municipal de Penacova, Junta de Freguesia de Friúmes e Paradela e Instituto Português da Juventude.