Missão Continente apoiou 14 instituições da região de Coimbra

/, EMPRESAS/Missão Continente apoiou 14 instituições da região de Coimbra

A Missão Continente apoiou diariamente, no ano passado, 14 instituições da região de Coimbra com doações de excedentes das lojas Continente locais. De acordo com os dados divulgados, em 2017, no âmbito desta missão, foram entregues a estas instituições bens que correspondem a 139.577 euros.

Os excedentes entregues são os produtos que, decorrente da atividade diária das lojas, perdem o seu valor e aspeto comercial, mas conservam perfeitas condições de consumo sendo, por isso, encaminhados a novos destinatários.

Entre as instituições da região de Coimbra apoiadas estão a Casa do Gaiato de Miranda do Corvo, a Associação Patudos Peludos & Companhia e a ANAJovem, organizações que apoiam utentes com maiores necessidades alimentares.

A nível nacional, a Missão Continente apoiou 872 instituições (mais 107 do que no ano transato) que beneficiaram de donativos no valor de 6,3 milhões de euros em excedentes alimentares, equivalentes a dois milhões de refeições.

Em nota divulgada, a Missão Continente explica que os produtos doados são “frescos, mercearia, artigos de padaria e outros bens alimentares”. Esta iniciativa insere-se no seu compromisso de se assumir como “agente ativo para o combate ao desperdício alimentar e para melhoria de vida da população carenciada”, que decorre há 24 anos e tem vindo a alargar o número de instituições beneficiadas, ano após ano.

As instituições de solidariedade social e de apoio a animais que pretendam receber este apoio, através das lojas da sua área de influência, devem candidatar-se no site oficial da Missão Continente, em https://missao.continente.pt/.