Romaria anima Largo dos Olivais até 13 de junho

/, Coimbra/Romaria anima Largo dos Olivais até 13 de junho

A Romaria do Espírito Santo vai animar o Largo Padre Estrela Ferraz até 13 de junho. Grande variedade expositiva, boa gastronomia e doçaria, espetáculos musicais e divertidos carrosséis são algumas das atrações deste evento que tem grande tradição na Freguesia de Santo António dos Olivais e que continua a atrair tantos visitantes.

A nível musical, Ruizinho de Penacova é a atração desta noite, 18 de maio (22h00). Já amanhã atuam o Grupo de Cavaquinhos Tiroliro – Aposénior (17h00) e o Grupo Folclórico de Santa Leocádia de Fradelos (21h00) e no domingo o Coro Sénior da Freguesia de Santo António dos Olivais (17h00) e o Coro da Casa do Pessoal dos Hospitais da Universidade de Coimbra (17h30).

Seguem-se as apresentações do Grupo Folclórico de Ventosa do Bairro (dia 26); Grupo Vivências – Aposénior e Grupo Sons e Tradições da Beira Serra (dia 27); Grupo Folclórico da Póvoa de Varzim, Grupo Folclórico da Casa do Pessoal dos HUC e Grupo de Concertinas “Os Amigos da Paródia” (2 de junho); e Grupo Etnográfico da Região da Lousã (3 de junho).

Ao vasto programa junta-se ainda o Cortejo do Imperador (dia 27), o Festival de Danças Modernas (dia 26), os encontros de Tunas e de Concertinas (9 de junho) e a Procissão de Santo António (13 de junho).