Académica conquista Taça de Portugal em râguebi

/, Desporto/Académica conquista Taça de Portugal em râguebi

A Académica conquistou, no sábado (19 de maio), a Taça de Portugal de râguebi, ao vencer na final a Agronomia por 20-15, em jogo disputado no Complexo Municipal de Atletismo de Vale da Rosa, em Setúbal.

Pela Académica, António Salgueiro e Sérgio Franco marcaram cada qual um ensaio e Adam Danckert (3+3+2+2) concretizou os restantes pontos, enquanto Giorgi Turabelidze (dois ensaios) e Tomás Gonçalves (um) pontuaram para a Agronomia.

Com esta vitória, os ‘estudantes’ de Coimbra alcançaram a sétima taça do seu palmarés, após os sucessos em 1974, 1980, 1990, 1995, 1996 e 1997, enquanto a Agronomia perdeu a oportunidade de superar o Benfica em número de troféus (somam ambos 10).

Depois desta importante conquista, a equipa de Râguebi da Associação Académica de Coimbra foi recebida, no domingo, nos Paços do concelho, onde a Câmara Municipal distinguiu os jogadores. O presidente do Município, Manuel Machado, destacou o “mérito e esforço” da equipa que, 21 anos depois, volta a erguer a tão ambicionada Taça de Portugal. “Sentimos orgulho com os vossos êxitos e resultados. Queremos que continuem a fazer este caminho com perseverança, dedicação e superação”, disse Manuel Machado.