Judocas da ACM disputam várias provas

/, Desporto/Judocas da ACM disputam várias provas

Os judocas da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra, dos benjamins aos seniores, participaram, este fim de semana (19 e 20 de maio), em várias competições, estando enquadrados tecnicamente por Fausto Carvalho, António Morais e Nuno Carvalho.

No sábado, Arthur Lima apurou-se, em Tomar, para estar presente no Campeonato Nacional de Juvenis, prova que vai disputar em junho.

No domingo, Filipe Lopes e João Soares deslocaram-se a Lisboa para disputarem as respetivas categorias, 60 Kg e 81 Kg, do Campeonato Nacional Universitário. Filipe Lopes, aluno de Engenharia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, foi impedido de participar, alegando a Federação Académica do Desporto Universitário não estar inscrito, ato administrativo que, de acordo com a ACM, é da responsabilidade da Associação Académica de Coimbra. A ACM lembra que “este estudante da Universidade de Coimbra, praticante de Judo na ACM de Coimbra desde criança, hoje tem 24 anos, fez uma preparação especial nos últimos dois meses para participar no Campeonato Nacional Universitário e viu furado todo o trabalho, pela negligência ou incompetência de quem procedeu à inscrição dos judocas da Universidade de Coimbra, na prova”.

O judoca João Soares, estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, sagrou-se vice-campeão nacional universitário na sua categoria, disputando a final, após ter vencido três combates, onde defrontou o conimbricense Antoine Massart.

Também no domingo, nove jovens judocas da ACM participaram no Torneio de Judo do Colégio S. Teotónio, em Coimbra, e tiveram boas prestações desportivas, alcançando resultados de mérito: Francisco Monteiro (6 anos), Lara Costa (7 anos), Guilherme Neves (8 anos), Mariana Correia (10 anos) e Afonso Costa (11 anos) alcançaram o primeiro lugar; António Soares (9 anos) foi segundo; e Francisco Vaz (8 anos), Maria Beatriz Cunha e Sofia Rebelo (10 anos) ficaram em terceiro lugar.