União de Coimbra comemora 99 anos a 2 de junho

/, Desporto/União de Coimbra comemora 99 anos a 2 de junho

O Clube de Futebol União de Coimbra, agora designado Clube União 1919, vai comemorar 99 anos a 2 de junho. A um ano de celebrar o seu primeiro centenário, a coletividade de Coimbra pretende festejar este aniversário com “os olhos no futuro”.

A direção recorda que “a agremiação unionista ‘renasceu das cinzas’ e pretende elevar a patamares mais altos o nome do clube”. Para já, o momento é de festa e o vasto programa, que está já preparado, vai envolver toda a vasta “família unionista”. Começa às 9h00, com um convívio desportivo que se estende por toda a manhã, no Pavilhão e no Campo de Arregaça, e que vai envolver não só todas as equipas de formação do futebol e do futsal mas também os pais e mães dos atletas, os treinadores e veteranos do clube. Esta manhã desportiva termina com um desfile, no campo da Arregaça, de todas as modalidades do clube (futebol, futsal e natação).

As comemorações continuam depois com o almoço de aniversário, no Restaurante 39, onde serão entregues prémios e lembranças a todos os atletas que representaram o clube na época 2017/2018.