Artesanato Urbano regressa amanhã à Baixa de Coimbra

/, Coimbra/Artesanato Urbano regressa amanhã à Baixa de Coimbra

A Feira de Artesanato Urbano regressa amanhã (9 de junho) à Baixa de Coimbra, numa edição especial que será dedicada aos Santos Populares. Cerca de 70 expositores vão distribuir-se pelas ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz e pelo Largo da Portagem, entre as 10h00 e as 18h30, e vão assinalar esta quadra seja através dos produtos apresentados ou pela ornamentação das suas bancas.

Promovido pelo Município de Coimbra, este evento pretende contribuir “para a crescente dinamização das principais artérias do coração da cidade”. Os expositores provêm, maioritariamente, da região Centro, mas, também, de outros locais espalhados um pouco por todo o país.

Com a realização desta feira, dedicado ao artesanato de cariz urbano, a animação em Coimbra duplica amanhã, uma vez que Feira Cultural de Coimbra continua a animar o Parque Dr. Manuel Braga, que inclui a 18.ª edição da Feira de Artesanato, de raiz mais tradicional e com propostas de cunho profissional. “Uma programação reforçada, no âmbito desta área de atividade, que contribui para a crescente fruição do público, ligando-se dois polos centrais de circulação pedonal da cidade, e para uma cada vez mais ampla afirmação do artesanato no contexto cultural e social”, realça a autarquia.

A Feira de Artesanato Urbano regressará à Baixa da cidade no próximo mês, mais concretamente no dia 14 de julho.