Olivais FC disputa terceira fase final

/, Desporto/Olivais FC disputa terceira fase final

Esta época desportiva tem sido fértil para a formação de basquetebol do Olivais Futebol Clube (FC). Depois dos apuramentos para as Fases Finais do InterAssociações de sub-18 masculinos e do Campeonato Nacional de sub-19 femininos, agora classificou-se a equipa de sub-16 femininos para a Fase Final da Taça Nacional daquele escalão.

Ao classificar-se em segundo lugar na 2.ª fase da Zona Norte da XXI Taça Nacional Sub 16 Femininos (ex-aequo com o primeiro classificado), a equipa do Olivais conquistou o direito de participar na Fase Intermédia, onde defrontou e venceu, no domingo, a equipa da Casa do Benfica, do Montijo (53-51).

Vai disputar agora, amanhã e domingo (8 e 9 de junho), no Pavilhão Eng. Augusto Correia, em Coimbra, a Final Nacional a 4. As meias finais disputam-se amanhã e abrem precisamente com o Olivais-Sport Lisboa e Benfica, às 15h00. No segundo encontro, às 17h00, defrontam-se o Guifões Sport Clube e o Clube União Sportiva (Açores). No domingo, durante a manhã, jogam-se os encontros que vão decidir os 3.º e 4.º lugares entre os vencidos da véspera, enquanto os vencedores vão disputar a final.