SRCOM participa na Convenção Nacional da Saúde

/, Saúde/SRCOM participa na Convenção Nacional da Saúde

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, é um dos participantes da Convenção Nacional da Saúde, debate inédito que está a decorrer em Lisboa, na Culturgest, e que junta todos os intervenientes do setor da saúde.

O evento começou ontem (7 de junho) e, durante dois dias, reúne ordens profissionais, associações, instituições prestadoras de cuidados de saúde do setor público, privado e social, bem como associações de doentes, responsáveis políticos, profissionais da comunicação social, centros de investigação e universidades. Considerado o “maior debate nacional sobre o presente e o futuro da saúde em Portugal”, este evento materializa-se numa plataforma permanente de debate e, ao longo dos próximos anos, todos os parceiros da saúde, assim como todos os cidadãos, vão poder contribuir para definir o futuro da saúde no país.

Esta convenção pioneira conta com mais de 90 instituições da saúde e tem o Alto Patrocínio da Presidência da República. O programa inclui conferências temáticas cujas conclusões serão apresentadas hoje, a partir das 10h00. Segue-se, às 11h30, a apresentação da “Agenda da Saúde para a Década” e, às 12h00, a sessão de encerramento.