A Expo Miranda, que decorreu em Miranda do Corvo de 30 de maio a 3 de junho, registou perto de 40.000 visitantes. A autarquia congratula-se com a grande afluência de público, que superou “as melhores expetativas” da organização, tendo os expositores e entidades presentes aplaudido a decisão tomada pelo executivo municipal de permitir entradas gratuitas durante os cinco dias do certame.
Para o presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, “a meteorologia foi a única ‘entidade’ que não ajudou a que os números tivessem sido ainda melhores”. Apesar disso, o autarca recordou que, ao contrário de anteriores edições, “este ano não houve uma noite que se possa dizer que tenha sido má, em termos de afluência de público”.
O principal destaque foi a noite de 2 de junho, dia em que subiram ao palco os DAMA. A realização de concertos musicais à hora do jantar, no palco colocado junto às tasquinhas, foi outra das apostas ganhas. Durante os cinco dias do certame, “estes espaços concessionados a associações do concelho estiveram sempre cheios, havendo mesmo alturas em que se formaram filas para as pessoas tomarem a sua refeição”, recorda o presidente.
A Expo Miranda 2018 custou cerca de 120 mil euros. A autarquia contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários e do Clube de Empresários do concelho nesta realização.
