Ciclismo: Subida Mítica da Rainha Santa pedala-se amanhã

/, Coimbra, Desporto/Ciclismo: Subida Mítica da Rainha Santa pedala-se amanhã

Ciclistas de todo o país são esperados amanhã (23 de junho) na quarta edição da Subida Mítica da Ladeira da Rainha Santa. Promovida pela União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas e Associação Desportiva e Recreativa 4 Estações, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, esta prova percorre uma subida extremamente exigente, de 260 metros, e, à semelhança das edições anteriores, deverá contar com uma forte participação de atletas populares e das principais equipas de ciclismo da região, reunindo em Coimbra os melhores da especialidades, vindos de todos o pontos do país.

A partida está marcada para as 19h00, junto ao Convento São Francisco, terminando a prova no Convento da Rainha Santa Isabel.

A organização destaca a participação, neste contra-relógio, da atleta olímpica pela Estónia, Maaris Meier, da equipa Maiatos/Reabnorte, que promete “voltar a dar espetáculo em mais uma edição”. No setor masculino, destaque para o internacional João Rocha, da equipa A.C.R.G Rodabike Gondomar, que também confirmou a sua presença, sendo um dos grandes candidatos à vitória da 4.ª Subida Mítica.

Com três edições decorridas, a Subida Mítica é considerada uma das “mais importantes e competitivas subidas de todo o país”. Todas as informações sobre a prova podem ser acompanhadas na página de facebook do evento (Subida Mítica da Ladeira Rainha Santa Isabel em bicicleta).