Workshops promovem envelhecimento ativo

/, Saúde/Workshops promovem envelhecimento ativo

A Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra (UPPC) realiza, até ao final do ano, nas suas instalações, um ciclo de workshops sobre estratégias de promoção da saúde mental e envelhecimento ativo. Dirigida à população sénior, esta iniciativa tem como objetivo auxiliar os participantes na sua adaptação e preparação para esta nova etapa da vida.

A realização destes workshops insere-se no Programa de Promoção do Envelhecimento Ativo da UPPC, um projeto de desenvolvimento pessoal e social que procura contribuir para a satisfação e qualidade de vida das pessoas mais velhas, através da sua participação social integrada e humanizada”, explica Joaquim Cerejeira, diretor clínico da Unidade.

Este ciclo de workshops, dinamizado por um profissional de gerontologia, possibilita a criação de um espaço de encontros informais, onde são partilhados conhecimentos e experiências, ao mesmo tempo que promovem as relações sociais entre participantes.

A próxima sessão está marcada para 3 de julho e vai ser dedicada ao tema “Como otimizar o nosso bem-estar”. “Como manter a mente ativa” (18 de julho), “Prevenção de quedas: segurança no domicílio” (5 de setembro), “Sexualidade e envelhecimento” (19 de setembro), “Nutrição no envelhecimento” (3 de outubro), “Benefícios da atividade física” (17 de outubro), “Como melhorar as relações sociais” (7 de novembro) e “Convívio e relações intergeracionais” (21 de novembro) são os temas das sessões que se seguirão.

Quem quiser participar deve inscrever-se, através do telefone 239 051 201 ou do email geral@uppc.pt.