Coimbra Gym Fest junta cerca de 700 ginastas no Multidesportos

/, Coimbra, Desporto/Coimbra Gym Fest junta cerca de 700 ginastas no Multidesportos

Cerca de 700 ginastas nacionais e internacionais participam no Coimbra Gym Fest, evento que decorre de hoje (28 de junho) a sábado, no Pavilhão Multidesportos Municipal Mário Mexia, em Coimbra.

Depois do sucesso da edição de 2016, este evento pretende assumir-se como um grande espetáculo da ginástica, juntando participantes de sete países.

Este evento gímnico resulta novamente de uma parceria entre a Federação de Ginástica de Portugal e a Associação Académica de Coimbra, com a colaboração da Câmara Municipal e sob a tutela da Fédération Internationale de Gymnastique.

Durante três dias vai poder assistir-se a uma Competição Internacional de Trampolins e a um Festival de Ginástica para Todos, que vão encher Coimbra com atuações de classe mundial. De acordo com a organização, a Competição Internacional de Trampolins é o grande destaque da edição deste ano, sendo composta por três disciplinas (Trampolim Individual, Duplo-Mini Trampolim e Tumbling), em três grupos de idades (12, 13-14, 15-16 e 17+). No Festival de Ginástica para Todos irão atuar as melhores classes portuguesas de Ginástica de Grupo.

A cidade de Coimbra já se tornou merecidamente num ponto de paragem para os amantes de ginástica. Depois de receber uma etapa da Taça do Mundo e Campeonato do Mundo de Acrobática em 2004 e 2006, assim como o Eurogym em 2012, o Coimbra Gym Fest é, desde 2016, um dos eventos gímnicos mais importantes a decorrer em Portugal”, realça a organização.