Clube União 1919 inaugura amanhã novo piso com festa de futsal

/, Desporto/Clube União 1919 inaugura amanhã novo piso com festa de futsal

O Clube União 1919, antigo União de Coimbra, vai inaugurar amanhã (7 de julho) um novo piso com uma festa de futsal. O pavilhão do clube vai ser um dos palcos dos Jogos Europeus Universitários 2018, que decorre de 15 a 28 de julho na cidade de Coimbra, e, face aos sinais de desgaste que o piso já apresentava, a coletividade procedeu à sua renovação, estando a inauguração oficial do novo piso marcada para amanhã, a partir das 10h00.

Este momento vai ser assinalado com um vasto programa desportivo, que vai decorrer ao longo do dia. Abre, às 10h00, com a cerimónia oficial, seguindo-se um momento musical e de dança, pela Escola de Rita Grade. Continua com uma “maratona” de jogos, das 10h45 às 20h00, entre os vários escalões de futsal e futebol, a começar pelos petizes e traquinas até aos veteranos, englobando, também, os grupos particulares que utilizam o pavilhão.

Para a direção do clube, o novo piso representa uma “significativa melhoria para o desporto de Coimbra e para o futsal do Clube União 1919”.